Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 9 de julho de 2011

Vestuário Patchwork Chik

A arte do Patchwork é muito popular, conhecida de longe pelas suas características geométricas formando padrões com lindas estampas.


 Que é uma tradição das mais nobres executar uma obra patchwork todo mundo sabe, agora que ele invade as semanas de moda pelo mundo e até a realidade virtual do Second Life é uma novidade.




O que para muitos nos anos de guerra, onde tudo era escaço, o simples fato de andar de roupa emendada era necessidade,  falta de opção, agora é sinônimo de bom gosto, luxo e conceito, sinal que as pessoas estão mais atentas, conscientes com esse desperdício absurdo na indústria da moda, efemeridade e as sobras daqui pra frente cada vez mais darão formas a novos produtos, o que é melhor, como prega o Upcycle, com valor de arte.





O grande lance é que o estilo agrada bastante a turma teen






E não são só os vestidos explorados nesse ncho, no patchwork temos os acessórios, bolsas, sapatos, é um universo de infinitas possibilidades. Na minha modesta opinião e com base no meu conhecimento semiótico de moda, luxo é bom gosto pra selcionar uma elite, mas bom gosto é algo ligado mais a inteligência, sensibilidade.

Moda é arte, anda bem vestido a "La mode" não tem muito a ver com comprar muito, basta ver a classe C hoje com seu alto poder de consumo, eles são bregas, artificiais, mal gosto na hora de escolher, pecam por falta de informação e auto-estima, até parece uma maldade da indústria encher o mundo com supérfluos.


Rua 25 de Março

Cena triste esse formigueiro humano na 25 de março que movimenta bilhões na venda de muito lixo importado. Mas vamos ao que interessa: O conceito. Selecionei muito material pra mostrar o patchwork com todo glamour que ele merece. 















Inspirado por bordados da antiguidade, este lindo modelo tem um toque vintage. Cada par é único.

Artesanal, em retalhos, todas as sobras de materiais da marca Manolo Blahnik são obrigatoriamente transformados em novos produtos, são fabricados na Itália, preservam a tradição.Custa $865,00 esse modelo e não é por ser de sobras que seria barato, pelo contrário da muito trabalho juntar os pedacinhos, é arte.




São poucos exemplares. Pele de cobra , costurada em ziguezague à mão. $865,00






Impressões com design em patchwork, a garotada ama.

 




Cada pedaço geométrico desse projeto é cuidadosamente costurados para bater cada centímetro Este sapatinho de inspiração vintage são tão retrô que fazem da saudade das  colchas de retalhos da sua avó.





Nike LunarGlide+ 3 Women's Running Shoes


Bolsas










 Antik Batik Antik Batik 



Acessórios
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena