Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 25 de junho de 2011

Vestuário masculino antigo

Durante o século 19, roupas masculina tornaram-se menos colorida, refletindo uma padronização do código do vestuário para aqueles que tinham empregos de escritório. Jaquetas e calças ou trajes eram geralmente simples, discretos e, invariavelmente, feitos em cinza, marrom, azul marinho ou preto. As camisas foram usadas em cores diferentes por diferentes classes: homens de trabalho formal geralmente usava simples camisa branca, enquanto os homens que faziam um trabalho manual usavam camisas padronizadas ou colorida.

Flanela ternos outing; No. 9.  O terno novo verão Breakwater.

O chapéu formal rígido de altura superior representava autoridade e foi associado com a aristocracia, bem como profissões liberais, enquanto o trilby, chapéus mais informal de feltro simbolizava a democracia e foram associados com intelectuais e artistas.

Classe B: ternos, No. 2.  O terno novo saco Militar.
.
A fonte" O livro Primavera" de B. Kuppenheimer & Co.: 1900, ilustrando um novo século de roupa-radicalmente diferente do anterior.
O livro Primavera de B. Kuppenheimer @ Co.

Seculo XX
[Russo] trabalhador roupas judeu.

Muitos homens acham moda uma frivolidade e nem consideram isso profissão séria, mas mulher na costura foi algo muito recente, antes era uma profissão exclusivamente masculina, cortar e costurar era considerado uma arte das mais nobres, uma ciência. que exigia bons conhecimentos de geometria e era mais uma tradição passada de pai pra filho com muitos segredos de família, sobretudo os moldes para o perfeito caimento.

Anúncio para colarinhos e punhos Composite, Roupas Masculinas

A camisa é a peça mais antiga e fundamental no guarda-roupa de um homem. Foi moda durante o século 19 para golas e punhos serem altamente engomado e para ser preso ao corpo mais fluente e mais macio da camisa. Homens que trabalham tendem a usar camisas de menos colarinho e apenas para fixar gravatas  para ocasiões especiais, de modo que o colarinho engomado veio a ser uma marca de distinção usado pelas classes alta e média. Havia até mesmo a escolha do tipo de colar que pode ser usado como pode ser visto a partir das ilustrações sobre este folheto.

Calças para homens, em vez de calções foram introduzidos para a Inglaterra em 1807. Elas tiveram suas origens em longas peças soltas usadas por marinheiros e homens que trabalhavam e quando foram introduzidas pela primeira vez elas estavam muito informal e eram usadas em balneários ou retiros no campo. Inicialmente, algumas atingiram o tornozelo, mas em 1817 todas foram usadas ​​até o tornozelo e foi moda ter uma pulseira usada sob o pé. Em 1825 as calças tinham entrado em uso diário.Até as roupas meados de 1800, homens como calças era feito à mão por alfaiates, mas depois da introdução da produção em massa da máquina de costura era possível  costurar em uma variedade de tamanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena